top of page

Beto carrero World

História

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alexandre Murad, seu pai, tinha o apelido de “Alexandre Carrero”, por conduzir um carro de boi que transportava pessoas e cargas. Em homenagem ao pai, intitulou-se João Carrero. Anos depois, o nome foi modificado e João Batista Sérgio Murad passou a ser Beto Carrero. 

Em 1955, após uma tentativa fracassada de ser cantor, em uma rádio de São José do Rio Preto, Beto estreou o "Programa Beto Carrero", que reunia música sertaneja e humor. No programa, contava causos em dupla com Dino Santana, irmão do humorista Dedé Santana. Em 1958, partiu do rádio para o jornal Folha de S.Paulo, onde trabalhou como corretor de anúncios. Ao sair da empresa, o publicitário abriu uma agência em sociedade, porém a mesma se desfez em pouco tempo. Por conta própria, Beto desenvolveu então o jornal "Noticiário da Moda", passando a ter contato com empresas catarinenses de tecelagem. Posteriormente, o jornal foi comprado pela Editora Abril, sendo este o primeiro grande negócio feito por Beto Carrero. 

Nos anos 70, liderou a conta de grandes empresas. Lançou motes históricos, como o do Leite de Aveia Davene e das toalhas Buettner, tendo Tônia Carrero como estrela do merchandising. Nesta década, mesmo dedicando-se à publicidade, Beto sempre encontrava um tempo para trabalhar como agente de alguns artistas. Depois de um certo período, criou o personagem que lhe daria fama – Beto Carrero, um vaqueiro que ama os animais e defende os oprimidos.[1] Sua paixão pela arte falou mais alto, fazendo com que Beto montasse sua trupe e percorresse milhares de municípios com seu circo, apresentando a saga de Beto Carrero, um caubói tipicamente brasileiro. Fez amigos por onde passou – entre eles muitos famosos, como Sílvio SantosFaustãoGugu Liberato e Xuxa. Estreou um programa na Rede Record com Renato Aragão e Dedé Santana chamado "Os Insociáveis", que, mais tarde, passaria para a Rede Globo com o nome de "Os Trapalhões", tendo Beto Carrero como produtor.

​

​

Parque temático

​

Beto Carrero, desde pequeno gostava de parques. Ele dizia, inclusive, que ajudava a descarregar e a montar os parques que apareciam na região onde morava em troca de um ingresso, ou vendia caramelos na porta do parque até que juntasse dinheiro suficiente para comprar uma entrada. Porém, muito tempo depois, já famoso em função e seu show de Cowboy e sua fama de publicitário, Beto Carrero fez uma viagem à Walt Disney World, na companhia de Renato Aragão. Encantado com a beleza dos parques temáticos, Beto acreditava que o Brasil poderia ter algo, no mínimo, igual. O visionário, não queria apenas desenvolver um parque, mas sim um destino turístico, no qual o parque deveria ser a âncora deste destino. Mesmo chamado de louco por amigos e familiares, Beto Carrero estava decidido, e colocaria seu sonho em prática no estado de Santa Catarina

A cidade escolhida pelo empresário para abrigar seu destino turístico foi Penha, uma antiga colônia de pesca de baleia, na época com apenas oito mil habitantes. Apesar de muitos não concordarem com a escolha, Beto acreditava no potencial da região: o clima da cidade era agradável e a população bastante acolhedora, ideal para trabalhar na prestação de serviços. Além do mais, o município está muito próximo de BlumenauJoinvilleBalneário Camboriú e Itajaí, importantes cidades catarinenses, e se localiza a 8 km do Aeroporto de Navegantes. Beto Carrero começou a comprar terras sem revelar seus objetivos, temendo que a notícia de um futuro parque naquela área inflacionasse os preços da região. 

​

Para promover a região, Beto Carrero fez parceria com a Santur, órgão oficial de turismo do Estado, e com a prefeitura de diversas cidades. Ele ajudou a valorizar a Oktoberfest, divulgou a peregrinação religiosa de Santa Paulina, em Nova Trento, além de promover e apostar no sucesso de Balneário Camboriú. Depois, investiu em marketing. “Primeiro fiz o marketing, depois o parque”, dizia Beto Carrero. E curiosamente, durante muito tempo o marketing foi desproporcional ao parque, que em seu começo só contava com uma roda gigante e o Show do Beto Carrero.

Com passar dos anos, o parque Beto Carrero World cresceu consideravelmente: atualmente é o maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo, com mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, que aconteceu em 28 de dezembro de 1991.[3] Já foram investidos mais de US$ 120 milhões em atrações.

​

Morte

Beto Carrero morreu em 1 de fevereiro de 2008, aos 70 anos de idade, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca para correção de uma endocardite infecciosa, vindo a falecer por choque cardiogênico durante a cirurgia. Foi sepultado no Cemitério Municipal de Penha.

Fonte: Wikipedia

beto carrero world

O complexo Beto Carrero World conta uma pista de motocross e um kartódromo internacional, desenhado pelo alemão Herman Tilke. O Kartódromo possui pistas de boliche, lojas e restaurantes. Em 2011, recebeu a 500 Milhas de Kart, um importante evento que reúne as principais celebridades do automobilismo mundial e brasileiro.

 

O Autódromo Internacional já está projetado e suas obras devem começar nos próximos meses. Após não conseguir trazer a Fórmula Indy em 1996, existiu a possibilidade deste autódromo sediar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, entretanto, o contrato com o Autódromo de Interlagos foi renovado em 2000 por mais 10 anos.

O parque está dividido em onze áreas distintas, com suas particularidades que vão desde os brinquedos, espetáculos e até mesmo, a tematização completa da "região".

​

- Avenida das Nações

- Mundo Animal

- Vila Germânica

- Velho Oeste

- Ilha dos Piratas

- Aventura Radical

- Madagascar

- Terra da Fantasia

- Hot Wheels 

- Cowboyland

- Triplikland

​

​

​

atrações

​

- HOT WHEELS EPIC

- ACQUA

- MADASGAR CIRCUS

- O SONHO DO COWBOY

- EXCALIBUR

- NATAL DO SHREK

​

​

​

​

COMPRA DE INGRESSOS E INFORMAÇÕES : (47) 99156-7232
bottom of page